quarta-feira, 24 de novembro de 2010

OUSE ! MAS, ATENÇÃO: ACERTE NA GRAVATA

Uma das perguntas mais assíduas dos homens no meu escritório é quanto à gravata; cor, tamanho, tecido, composição, enfim, tudo o que é  importante nesse acessório para esse grande dia que é o casamento.
Tudo vai depender do estilo do evento e do horário.
No horário matinal, respeitado o bom gosto, admite-se uma variedade maior de estampas e texturas. As cores, também, podem ser mais claras.
Para o horário noturno, as gravatas mais clássicas e de tecidos nobres são as indicadas.
Para homens tradicionais, as gravatas mais largas e com estampas como listras e cashmere não têm erro. As de tons fortes e com desenhos miúdos são boas alternativas para quem é mais ousado.
Sempre vale uma regrinha na hora da escolha: quanto mais tarde a cerimônia, mais escura pode ser a gravata. As lisas são sóbrias e deixam o visual clássico. Se o usuário é mais moderno, peças texturizadas ou de listras finas vão agradar.
Gravatas estreitas, entre 5cm e 7cm também atualizam a produção.
Para o noivo, a tradicional gravata prata cai bem sempre. Entretanto, para os horários da manhã e nas tardes de verão, a descontração das gravatas borboletas dá um ar alegre e jovial ao traje da ocasião.
Importante ressaltar que, para casamentos após às 18:00 horas, tanto para noivo, pais de noivos e padrinhos, a camisa branca é a base ideal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário