quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Earrings ou simplesmente, brincos!

Um dos complementos que dificilmente falta numa mulher é seu par de brincos. Em qualquer "modelito" elaborado, ele está presente. E, na noiva, depois do vestido, véu, penso que ele aparece mais do que o buquê da noiva. É na verdade, junto ao véu, o complemento do rosto. Ao entrar na nave de um templo, os primeiros olhares vão para o rosto da noiva, na recepção de quinze anos, também o rosto da debutante é o alvo de todos os olhares. Num segundo momento, então, os olhos descem e visualizam o restante da imagem.
Assim, brincos são indispensáveis. Valorizam e emolduram. E, nossa! Temos uma infinidade de criações a nosso favor.
Entretanto, cuidado é sempre bom. Pessoas pequenas não devem usar brincos grandes, muito chamativos, pois eles tende a aparcer mais do a própria mulher. Rostos grandes, com brincos grandes, também não combinam. É bom lembrar que "menos é sempre mais". e, deve-se cuidar os demais detalhes de cabeça. Tiaras + brincos, flores + brincos, golas + brincos. Quando um é grande, o outro deve ser pequeno.
Mas voltando às noivas, cristais e pérolas estão em alta, além é claro do eterno brilhante. Há uma questão de gosto pessoal nisso, mas para mim noiva usa ouro branco ou metal branco. Poucas vezes vi noiva combinar com ouro amarelo ou metal amarelo. Mas, enfim...
No mundo das jóias e das bijuterias, duas designers desenvolvem modelos voltados para as noivas. São elas, Juliana Caleffi, que para mim, em materia de jóia, é quem já criou as peças mais bonitas e Jacqueline De Lellis que criou uma coleção inteira  de semi-jóias, objetivando especificamente  noivas, madrinhas, mães e aias. E ambas são de Porto Alegre.
Alguns modelos delas se fazem presentes  nos mais belos casamentos.
Seja jóia ou bijuteria, o importante é ter equilíbrio com o contexto todo. Se você noiva ou debutante tiver dúvida, procure auxílio, pois certamente seus brincos devem valorizar seu rosto e não aparecer mais que você.












No detalhe, brincos e anel de noiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário