quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

NOIVAS, PENTEADOS & VÉUS

A maioria das noivas curte a tradição de casar com véu.
E, cá entre nós, noiva sem véu, não tem cara de noiva. Pelo menos, na cerimônia religiosa, o véu dá à noiva a imponência que ela merece.
Afinal, naquele momento, todos os olhos estão voltados à ela. Inclusive, os do noivo!
Antigamente, as noivas casavam com um véu que lhes cobria o rosto. Assim mandava a tradição. Hoje em dia, embora ainda haja noivas que o façam, o véu passou a ser visto como mais um complemento e acessório.
Se voce vai usar véu no seu casamento, comece pensando no penteado mais adequado, para garantir por um lado, que o véu fique bem preso durante a cerimônia e por outro, conseguir manter o seu penteado perfeito, caso deseje tirar o véu mais tarde para a festa.
Geralmente cabelo solto e véu farto não combinam. Fica muita coisa emoldurando o rosto da noiva.   Para cabelo solto, não há o que complicar. Basta prender um pouco o cabelo atrás, ou seja, livrar o rosto, e o véu ficará perfeito.
Mas, se sua opção é por cabelo preso -  e esta é uma das escolhas mais comuns - uma travessa ou gancho atrás do cabelo, a prender o véu são o ideal para um look super elegante.




Penteados com cabelo semi-soltos também são uma boa alternativa, desde que haja um apoio para o véu.

Se vai levar um véu curto, estilo "vintage", as escolhas preferidas recaem sobre cabelos curtos ou presos.


Outra opção são as mantilhas, que podem ser usadas com cabelos soltos ou presos, mas demandam sempre rostos harmoniosos e preferentemente ovais.





Véus longos são mais imponentes, glamurosos, mais condizentes com casamentos noturnos. Véus curtos são mais descontraidos, adecuam-se mais a casamentos diurnos e noivas jovens.
Mas atenção: não exagere no comprimento do véu. Três a quatro metros para os véus longos são suficientes. Evites véus mais longos. Lembre-se que a noiva deverá se movimentar e voltar a cabeça para um lado e outro. Além do volume, o peso do véu pode atrapalhar muito.
Vale sempre lembrar que o véu emoldura o rosto da noiva e deve estar em harmonia com o seu vestido.

Um comentário:

  1. Amei... a foto 1 e 6,cabelo meio solto com véu fica lindo!
    Parabéns pelo post.
    novinhaecia.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir