quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MINI WEDDING - Nova opção: Solução ou mais problemas

Noivos com pequeno grupo de convidados têm agora uma opção diferenciada para seu evento. É o mini wedding. Um casamento mais intimista que permite ao casal mostrar todo o charme de uma pequena recepção, e de forma mais personalizada. Considerado como tal para casamentos de até 100 convidados. Tem como local de realização, geralmente, a residência de um dos noivos ou de seus pais, a casa de campo, sítio ou local que comporte poucas pessoas.
Uma recepção mais informal, onde as frenéticas pistas de dança são trocadas por músicos e som mais intimista, como violinos, flauta e até mesmo harpa (aliás, acho lindo!!!). Tem sempre um tom muito romântico.
A tradição é seguida no cerimonial religioso. Há cortejo, aias, pajens, troca de alianças, e tudo o mais que caracterize a cerimônia de casamento.
Nesse tipo de recepção, os noivos podem dar mais atenção aos seus convidados e até conversar mais detalhadamento com cada um deles.
As formalidades de uma recepção maior podem estar todas presentes, tipo corte do bolo, brinde, mas o clima intimista é sempre preservado.
Na verdade, o objetivo é realizar uma recepção de casamento com menor custo, menos trabalho e mais informal.
Mas, não sei, se ao final das contas, isso realmente ocorre. Já realizei alguns casamentos assim.Totalmente montado em residências.
Vale ressaltar que necessita muita estrutura. A primeira é de cozinha, pois por menor que seja a recepção, necessita de muita refrigeração, fogão, forno e espaço para serviço.
Na área social, deve haver espaço para acomodação de todos os convidados e, na maioria das vezes, requer movimentação e/ou locação de mobiliário. Muitas vezes, a montagem de estrutura externa, como toldo, tablado, etc. é requerida.
Nem sempre a residencia ou o espaço possui todo o aparato de louça, talheres, copos e taças. Isso quer dizer, locação de material.
E, não se pode esquecer do serviço de valet-park, sempre necessário para essas ocasiões.
Para os noivos e suas famílias, toda essa agitação, na minha opinião, não os deixa tranquilos, como devem estar no dia do casamento.
Há muita circulação a sua volta, muita gente envolvida no preparo do evento e, muita "mexida" no ambiente de convívio familiar. Além disso, fica o "day after". Tudo para colocar no lugar e organizar novamente a vida familiar.
Se a recepçãoé realizada em local diverso e que não envolva os noivos diretamente, essa situação fica minimizada.
Mas, enfim, embora seja o"hit" do momento, e apresente defensores convictos, me parece que em alguns casos apresenta mais aspectos negativos do que positivos.
Além disso, eu sou daquelas que amam uma balada. E, festa sem pista de dança, para mim não tem cara de festa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário