segunda-feira, 18 de abril de 2011

CASABRANCA - BELO ESPAÇO

Na noite do último sábado, aconteceu a inauguração da CASA BRANCA, novo e belíssimo espaço de eventos, em Gramado (RS).
Dentro de uma área 1,5 hectares, em meio à natureza, a casa, antiga moradia da família Luchsinger, foi adaptada para receber de pequenos grupos a grandes eventos.
A recepção foi muito concorrida, com a presença de várias tribos que curtiram deliciosos quitutes, boa música  e se divertiram muito.
A casa comporta no belo Salão de Cristal até 300 convidados, podendo chegar ao dobro, com a inclusão de um toldo externo.
No centro do salão principal há uma  abóboda em vidro  transparente, com um explendoroso lustre em cristal, o que dá um ar elegante e requintado ao salão.  Sala da Lareira, Espaço Gourmet e a charmosa suite da noiva são outros espaço do complexo.


A decoração da noite foi assinada por Julio Cardoso, com várias mesas e diferentes propostas. O estilo clássico e requintado adotado pelo decorador serviu para valorizar mais ainda o espaço de eventos.





Destaque especial para a mesa de doces, que contou com as delícias de Nina Doces, de Gramado, complementadas com as belíssimas forminhas de Paula Alcântara. Abaixo, dois detalhes da "poderosa".




Outra atração maravilhosa da noite foi o excelente desempenho do Dj Lê Araújo que comandou as danças. O show, com base no projeto Sax & Phone, contou com o desempenho fantástico do saxofonista Luis Baner. Show de bola!




Mas, o grande destaque e evidência da noite ficou por conta do casal Tainá Müller (a Paula de Insensato Coração) e seu noivo Julio Andrade ( o maravilhoso mordomo Arturzinho de Passione - aliás, meu sonho de consumo!). O casal "global" roubou todas as cenas. São super simpáticos, atenciosos e gente como a gente! Segundo notícias, oficializavam a relação de quatro anos naquela noite. Não vi nada de especial, mas cheguei mais tarde. Na realidade, um belo buquê de noiva circulava entre várias mãos durante a festa. Provavelmente seria da noiva, que já deveria tê-lo jogado às solteiras da noite.


Mas, muito cordial, o casal conversou comigo e tiramos uma foto de lembrança, clicados por Rafael Borges da Click Fotos.


A noite foi maravilhosa, desde a saida de Porto Alegre, em companhia de Claudia e Ricado Saueressig, da Tok de arte até o retorno, na companhia de Jorge Scherer e sua equipe, a quem eu agradeço as "gostosas caronas".


Para finalizar, algumas tomadas do evento, prestigiado por muitos, inclusive da turma dos "pequenos".





A produção do evento foi de Pati Leivas. Parabéns aos proprietários, a Pati e sua equipe. O evento foi magnífico e a Casa Branca merece nossos aplausos.

terça-feira, 12 de abril de 2011

NOIVA - SAPATO BRANCO OU COLORIDO?

Estilo que se lançou a cerca de dois anos e vem tomando força é a Noiva usando sapato colorido.
Já bastante comum no decorrer da recepção, a noiva trocar seu sapato para um colorido, vem se evidenciando nos casamentos o fato da noiva já entrar na igreja com sapato colorido.
Detalhe fashion e que impõe "atitude" da sua portadora, sempre deve-se lembrar que o sapato é o complemento do seu vestido, e pede estar em harmonia com o mesmo.
 
 
Ao optar por sapato colorido, a noiva direciona a atenção para seus pés. Então, o vestido deve ser levemente curto na frente, para que ele apareça melhor;  o vestido deve seguir uma linha mais "clean" para não brigar com o sapato. Sugiro não exagerar nos brilhos, sob pena de ficar "over".
Ao fazer as provas do seu vestido, faça sempre acompanhada do sapato, para que voce possa ter uma visão completa do seu todo. E, não esqueça, colorido ou não, sapato deve ser confortável sempre. Voce vai ficar com ele por um longo período. Seus pés merecem!
Quanto às cores, tantos as mais fortes, como roxo,  vermelho, verde, azul, amarelo, os pratas, dourados e as cores nude e cinza estão em moda.
 

 
Você pode combinar o sapato com as cores do seu bouquet. É uma ótima opção! Pode,ainda,  combinar com a flor da lapela do noivo, ou sua gravata. Mas nunca, nunca.... combine seu sapato com a cor da decoração da festa, mesmo que seja a sua cor favorita!  Você não faz parte da decoração. Você tem que se destacar dela.
Mas, se você é tradicional, os modelos brancos têm versões modernas e com detalhes bem atraentes que encantam qualquer noiva.





Clássico ou 'fashion", o importante é que voce curta muito seus sapatos e que se sinta "poderosa" com eles. Afinal, nesse dia, voce é o centro das atenções.

AIAS & PAJENS - UMA TRADIÇÃO A SER PENSADA.

Nada mais fofo num casamento do que as crianças que precedem a noiva.
Quase todas as noivas não abrem mão desse destaque, no cortejo nupcial. E aí, mora o perigo. No intúito de colocar os sobrinhos, afilhados, irmazinhos, geralmente, as sonhadora noivinhas não avaliam a idade das crianças.
Muito vejo os escolhidos terem 1 ano e meio, dois anos e assim por diante. Ora, mesmo muito bem ensaiados, na hora do "vamos ver", criança é criança. Quando as portas da igreja se abrem e, elas vislumbram o público todo em pé, as luzes da igreja, dos fotógrafos, a filmagem e, fundamentalmente, o som alto, os menores se amedrontam e retrocedem.
Aí, ou as mães ficam empurrando as criancinhas (o que é um horror!) ou elas saem estratégicamente para a direita ou esquerda, deixando o pessoal do cerimonial "louco", pois a música de entrada das crianças está rolando.
Para esse casos, sempre deve haver um plano "B".
Ou coloca-se outras crianças maiores que vão segurar a barra do cortejo ou prepara-se alguém como escape para a situação. A melhor amiga, a avó, a madrinha de batismo, enfim, alguém que nos salve nessa hora. Mesmo com uma música mais infantil, é preferível alguém entrar, neste momento, do que ninguém dar continuidade ao cortejo.
Vale ressaltar, que essa pessoa deve saber com antecedência e concordar, de que ela é o "Plano B".
E, cuidado maior, ainda, deve-se dar, quando as aias e pajens entram na metade da cerimônia, trazendo as alianças. Aì, além do público, o padre e os noivos ficam postados esperando a entrada das crianças.
Portanto, pense bem e, siga esses conselhos:

1- Ao montar o cortejo de aias e pajens, avalie antes a idade das crianças; Se houver algum ou vários muito pequenos, coloque sempre ciança maior, já na faixa dos 6, 7 anos, que faça o suporte aos menores e, que em caso de "desistencia" segure sozinha a entrada;
2 - Se não houver criança maior, escolha sempre um adulto, com significado para você, que possa atuar como "dama de honra" e substituir as crianças, no caso de não entrada;
3 - Converse muito bem antes com os pais das crianças, principalmente as mães, pois o fato do convite ao filho ou filha sempre gera uma expectativa para os pais. E eles podem ficar decepcionados, se no momento final as crianças não entrarem e voce susbstituí-las;
4 - Criança gosta de liberdade. Então, roupas muito trabalhadas, pesadas, desconfortáveis devem ser evitadas, pois as elas acabam ficando aborrecidas;
5 - Cerimônias muito longas, também, devem ser evitadas, quando temos aias e pajens pequenos. Eles não aguentam por muito tempo. Portanto, programe a entrada deles e, da mesma forma, uma maneira de retirá-los do altar logo em seguida.

Com esses cuidados, certamente, no seu cortejo as crianças entrarão alegres  e lindas. E para ajudá-los a deixar suas aias lindinhas, olhem as sugestões de modelinhos abaixo: