quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DICAS CURTAS

  • Voce sabia que a Inês Noivas inaugurou uma nova loja, com espaço confortável e requintado para atendimento às noivas. Confira os modelos e o carinho no atendimento. Inês Noivas Eternity  Avenida Independência, 925 - Porto Alegre - RS, (51) 3311-7650 ‎;
  • Sempre que você desejar ter sapato forrado para complementar seu "look" e for mandar forrar, não esqueça: ele tem que ser um número maior do que você calça. Senão, vai ficar apertado. Outra dica: sapato de noiva tem que ser muiiiiito confortável. Lembre-se, você vai ficar horas em pé e com ele.
  • Promoção de Aniversdário do fotógrafo Thiago Machado, da equipe Jorge Scherer (maravilhosa!). Cobertura fotográfica e álbum. Por sorteio. IMPERDÍVEL!  Confira: www.jorgescherer.com/blog
  • Iluminação - Seja na Igreja ou na recepção, a iluminação é ao mesmo tempo um item coadjuvante e essencial. Não deve ser a atração, mas não pode ser esquecida (Joyce Drumond).


sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tendências 2011: Vestidos de Noiva com Plumas

Algumas tendências vêm para ficar. E os vestidos de noiva com plumas são uma delas!
Esse acessório a muito vem adornando criações dos principais estilistas, e a gora invadiram os catálogos de vestidos de noiva e são um must para 2011.
Fico feliz com isso, pois resgata minha opção para meu próprio vestido de noiva.
A mais de 35 anos atrás, meu vestido de noiva tinha como detalhe uma composição de plumas na ponta de uma longa echarpe que substituia e execia a função de véu, e usei um "casquete" totalmente coberto de plumas na cabeça.
A inspiração do modelo veio de um vestido de um estilista russo.
Durante muito tempo, isso foi comentado como "esquisito".
E, nos tempos atuais, as plumas começaram por aparecer em acessórios, nos sapatos ou em pequenos apontamentos. Hoje, as plumas  fazem, integralmente, um vestido de noiva.


As plumas são sobretudo usadas nas saias dos vestidos, conferindo-lhes muita fluidez e leveza. Casas como a Lavan, Model Noivas e a Oscar de la Renda não as dispensam. Vejam mais modelos.



Segundo os representantes, a Pronovias está tão apoixonada pelas plumas que, este ano, decidiu dedicar-lhe uma coleção inteira. "Dreams" é o seu nome, e inclui modelos de tirar o fôlego das meninas, como estes abaixo: saias grandes e volumosas e vestidos de noivas ajustados.

Se o que você procura é um vestido cheio de fantasia e magia, com grandes volumes e saias em forma de cascata, talvez as plumas sejam a escolha acertada.
No entanto, tenha senso crítico. Um modelo desta natureza requer um "corpinho em ordem".
Se você puder, e é fã de plumas, aproveite!
E o que achou desses modelos curos da Melissa Sweet?

Fonte: zankyou.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

NOIVAS, PENTEADOS & VÉUS

A maioria das noivas curte a tradição de casar com véu.
E, cá entre nós, noiva sem véu, não tem cara de noiva. Pelo menos, na cerimônia religiosa, o véu dá à noiva a imponência que ela merece.
Afinal, naquele momento, todos os olhos estão voltados à ela. Inclusive, os do noivo!
Antigamente, as noivas casavam com um véu que lhes cobria o rosto. Assim mandava a tradição. Hoje em dia, embora ainda haja noivas que o façam, o véu passou a ser visto como mais um complemento e acessório.
Se voce vai usar véu no seu casamento, comece pensando no penteado mais adequado, para garantir por um lado, que o véu fique bem preso durante a cerimônia e por outro, conseguir manter o seu penteado perfeito, caso deseje tirar o véu mais tarde para a festa.
Geralmente cabelo solto e véu farto não combinam. Fica muita coisa emoldurando o rosto da noiva.   Para cabelo solto, não há o que complicar. Basta prender um pouco o cabelo atrás, ou seja, livrar o rosto, e o véu ficará perfeito.
Mas, se sua opção é por cabelo preso -  e esta é uma das escolhas mais comuns - uma travessa ou gancho atrás do cabelo, a prender o véu são o ideal para um look super elegante.




Penteados com cabelo semi-soltos também são uma boa alternativa, desde que haja um apoio para o véu.

Se vai levar um véu curto, estilo "vintage", as escolhas preferidas recaem sobre cabelos curtos ou presos.


Outra opção são as mantilhas, que podem ser usadas com cabelos soltos ou presos, mas demandam sempre rostos harmoniosos e preferentemente ovais.





Véus longos são mais imponentes, glamurosos, mais condizentes com casamentos noturnos. Véus curtos são mais descontraidos, adecuam-se mais a casamentos diurnos e noivas jovens.
Mas atenção: não exagere no comprimento do véu. Três a quatro metros para os véus longos são suficientes. Evites véus mais longos. Lembre-se que a noiva deverá se movimentar e voltar a cabeça para um lado e outro. Além do volume, o peso do véu pode atrapalhar muito.
Vale sempre lembrar que o véu emoldura o rosto da noiva e deve estar em harmonia com o seu vestido.

MINI WEDDING - Nova opção: Solução ou mais problemas

Noivos com pequeno grupo de convidados têm agora uma opção diferenciada para seu evento. É o mini wedding. Um casamento mais intimista que permite ao casal mostrar todo o charme de uma pequena recepção, e de forma mais personalizada. Considerado como tal para casamentos de até 100 convidados. Tem como local de realização, geralmente, a residência de um dos noivos ou de seus pais, a casa de campo, sítio ou local que comporte poucas pessoas.
Uma recepção mais informal, onde as frenéticas pistas de dança são trocadas por músicos e som mais intimista, como violinos, flauta e até mesmo harpa (aliás, acho lindo!!!). Tem sempre um tom muito romântico.
A tradição é seguida no cerimonial religioso. Há cortejo, aias, pajens, troca de alianças, e tudo o mais que caracterize a cerimônia de casamento.
Nesse tipo de recepção, os noivos podem dar mais atenção aos seus convidados e até conversar mais detalhadamento com cada um deles.
As formalidades de uma recepção maior podem estar todas presentes, tipo corte do bolo, brinde, mas o clima intimista é sempre preservado.
Na verdade, o objetivo é realizar uma recepção de casamento com menor custo, menos trabalho e mais informal.
Mas, não sei, se ao final das contas, isso realmente ocorre. Já realizei alguns casamentos assim.Totalmente montado em residências.
Vale ressaltar que necessita muita estrutura. A primeira é de cozinha, pois por menor que seja a recepção, necessita de muita refrigeração, fogão, forno e espaço para serviço.
Na área social, deve haver espaço para acomodação de todos os convidados e, na maioria das vezes, requer movimentação e/ou locação de mobiliário. Muitas vezes, a montagem de estrutura externa, como toldo, tablado, etc. é requerida.
Nem sempre a residencia ou o espaço possui todo o aparato de louça, talheres, copos e taças. Isso quer dizer, locação de material.
E, não se pode esquecer do serviço de valet-park, sempre necessário para essas ocasiões.
Para os noivos e suas famílias, toda essa agitação, na minha opinião, não os deixa tranquilos, como devem estar no dia do casamento.
Há muita circulação a sua volta, muita gente envolvida no preparo do evento e, muita "mexida" no ambiente de convívio familiar. Além disso, fica o "day after". Tudo para colocar no lugar e organizar novamente a vida familiar.
Se a recepçãoé realizada em local diverso e que não envolva os noivos diretamente, essa situação fica minimizada.
Mas, enfim, embora seja o"hit" do momento, e apresente defensores convictos, me parece que em alguns casos apresenta mais aspectos negativos do que positivos.
Além disso, eu sou daquelas que amam uma balada. E, festa sem pista de dança, para mim não tem cara de festa.




quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

TATUAGENS PARA NOIVAS

Totalmente inovadora, original e arrojada. Você é assim ?
Então, como noiva deverá gostar dessa novidade.
A marca Cymbeline, francesa,  de vestidos de noiva, criou uma coleção de tatuagens exclusivamente para elas, as noivas.
Todas muito delicadas e românticas, característica da marca, as tatuagens podem ser removidas e não deixam marcas.
Feitas de brilhantina e lantejoulas, brilham na pele ao contraste da luz.
Realmente, lindo e original. Amei!



quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

FESTA PARA CURTIR A TERCEIRA IDADE.

Minha amiga Geneci Oliveira é do bem! A conheci no meio social, em festas. Ela e o marido, meu amigo Milton, presidiam um clube de Porto Alegre. E, a empatia foi de imediato. Ela é inteligente. Engenheira, voltada à contrução civil. Depois dos cinquenta enfrentou a faculdade novamente. Desta vez, de História e, não contente, foi ao mestrado.
Família linda, com filhos, noras, netos. Todos adoráveis. E, como o tempo passa, chegou à terceira idade. Nos cinquenta, agitamos a festa estilo "surpresa". Foi muito legal. Aos sessenta, ela agitou sozinha. E que linda festa! O ambiente perfeito: Plaza São Rafael. O querido Jones atento sempre. O amigo Odalgir auxiliando nos mínimnos detalhes. Tudo maravilhoso. A decoração do Plaza flowers mais uma vez, surpreeendente. A gastronomia irretocável.
Enfim, tudo perfeito. Muitos amigos presentes. Muitas homenagens! Lindo.





Muita gente bacana presente. Muito papo legal. Encontrei minha amiga Stela Carvalho e o simpático marido Décio.
Vera e Sérgio Garcia, também foram abraçar a aniversariante.

A sempre alegre e cordial presença de Odalgir Lazzari, grande "figura". Amigo de fé!

A deliciosa sobremesa, com delicada homenagem à aniversariante. Irresistível!!!!
Outro detalhe da festa: o cardápio personalizado.

A decoração teve como base o rosa antigo, com arranjos florais evoluindo entre o lilás e o vermelho. Belíssimos!
No detalhe, a mesa principal da recepção, a mesa da aniversariante.
A presença da  conhecidíssima figura da noite portoalegrense do passado e presente,  com suas rosas, foi uma supresa preparada pelos filhos, que agradou a todos.

 Antes das danças,  o tradicional "Parabéns a Voce". E, emocionados,  Geneci e Miton falaram aos presentes. De maneira gentil agradeceram aos amigos.

A despeito de ser quinta-feira, a pista de dança se manteve lotada até a madrugada. O som foi do Dj Ericson, da Ericsom Eventos.
Mais presenças queridas: Anete Amaral e Saul Junior, que, aliás, continuam um casal em perfeita harmonia. Amigáveis, gentis e lindos. Adoro vocês!

Meu parceiro Thiago Machado, da equipe de fotógrafos Jorge Scherer fez a cobertura do evento.

Outro detalhe do evento. Nos marcadores de mesa, os agradecimentos da aniversariante.
Mais um detalhe dos arranjos florais e da festa.

Geneci, adorei tudo. Obrigado por teres me escolhido para estar ao teu lado, numa data tão significativa e marcante de tua vida.. Continue sorridente, irradiando essa luz e compartilhando com todos a pessoa maravilhosa que és. Beijos.