segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SAVE THE DATE - AVISE AOS CONVIDADOS

A nova mania dos casamento, originária dos Estados Unidos, o "SAVE THE DATE" ou,"POUR MEMOIRE", ou ainda,  mais brasileiro "RESERVE A DATA" é hoje em dia muito utilizado pelços noivos para participar a data escolhida para seu casamento e pedir aos convidados que reservem esse dia e não assumam outro compromisso.
Não é obrigatório, mas é bastante interessante e conveniente, pois enviado, em média, seis meses antes do evento, permite aos convidados, principalmente de outros estados e países, se organizarem para a data e, nas reservas de passagens, hoteis, etc.
O Save the Date é um aviso informal. Então, pode ser feito, tanto em papel e enviado por correio, ou de forma mais prática, criado e enviado por e-mail. O importante é que traga a mesma identidade visual que os noivos vão utilizar no convite e que vai nortear o evento como um todo.
Deve conter pouca informação. Na verdade, o mínimo possível, ou seja, o texto curto e as principais informações do evento: data, nome dos noivos, e a mensagem que informe do casamento e que o convite seguirá em breve.
Modelos podem ser os mais diversos, utilizando toda a sua criatividade ou mais formal.
O importante é enviá-lo com antecedência e antes do convite.
Agora, isso é moda.

Um comentário:

  1. Lindos trabalhos, muito bom gosto... Adorei!!
    Já estou seguindo seu blog, espero sua visita no meu. Parabéns!!! Luciana♥
    http://artesdigitaisdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir