quinta-feira, 15 de março de 2012

CASAMENTO DE JANINE SANTOS & ÂNGELO CHIATTONE



A Igreja de Santo Antonio do Partenon foi a escolhida pela noiva, que tem ligações com o templo desde muito pequena e, muitas lembranças a povoar sua memória. A cerimônia foi repleta de simbolismos e emoção, sensibilizando a todos os presentes.
A noiva, lindíssima, complementou seu visual com um belo buque de tulipas pink, que por sua solicitação, seguia uma linha bem "clean" e, acabamento em fita, laços e medalha de Santo Antônio. Raminhos de alecrim perfumavam o buque e, serviam como amuleto de boa sorte.

O noivo, pais e pajens usaram botounniers todo em ramos verdes e ervas.

As duas damas de honra que antecederam a noiva, complementaram seus modelos com buques de braçada, também em ramos verdes, ervas e finalizados com pequenos cristais nas folhas e broche no acabamento.



Nós, da MEU BUQUÊ ficamos imensamente felizes em participar desse momento tão importante e, mais ainda,  ao receber as palavras da noiva:

....."Obrigada pelo carinho Regina. O buque ficou lindo...Foi muita emoção quando ele chegou e era bem do jeito que eu queria. Fiquei ansiosa até o minuto que ele chegou. Amei!!! Foi perfeito. Bjs!"

quinta-feira, 8 de março de 2012

NOIVAS & O BRANCO NAS FLORES

O buque revela a personalidade da noiva. Seu tamanho deve ser proporcional ao tipo físico e compatível com o estilo do vestido e da cerimônia. O horário do casamento também influencia na escolha das flores e no tamanho do buque.
No início composto de ervas aromáticas, ao longo do tempo foi-se transformando e as flores passaram a predominar.
Entre as cores de eleição das flores, a branca está entre as preferidas.
O branco é classico e nunca sai de moda.
Para casamentos diurnos ou noturnos é a grande pedida para as noivas elegantes e clássicas.

Recentemente, a ex-miss brasil Rafaela Zanella casou-se usando modelo de vestido clássico e sofisticado, elaborado pelo estilista Marco Tarragô. Complementando seu "look", um vistoso buque branco em forma de cascata composto por lírios brancos.

A cor de predileção ou protocolar, o branco se faz sempre presente nos casamentos reais, conforme mostram as escolhas de Lady Diana,com  modelo extremamente clássico e totalmente de acordo com o estilo de seu vestido e Lady Kate, com buque mais leve, como sua personalidade e escolha de modelo para o grande dia.


Então, não importa o horário de seu casamento. Se voce tiver dúvida quanto ao buque e que cor utilizar, com o branco voce não erra nunca.

sexta-feira, 2 de março de 2012

DICAS: O NOVO CASAL E SEU PET


Se voce quer manter seu novo "cantinho" limpo, cheiroso e saudável, tanto para voce como para seu cãozinho ou gatinho, aí vão dicas importantes de cuidados. São cinco passos para eliminar manchas e odores de xixi, em qualquer tapete ou estofado.

1 - Use uma tolha branca para absorver a urina.
2 - Prepare uma solução com 1/4 de colher (chá) de detergente líquido para lavar louça e 1 xícara de água morna. Use uma toalha branca limpa para aplicar a solução na mancha.
3 - Absorva a umidade com toalhas de papel. Enxague com água morna e repita a aplicação do detergente. Faça isso até a mancha desaparecer.
4 - Use uma toalha para aplicar uma solução de 1 xícara (chá) de vinagre branco dissolvido em 2 xícaras (chá) de água. Seque com um pano.
5 - Disponha toalhas de papel na área e faça peso sobre elas com um objeto liso. Troque-as até que não absorvam mais nenhuma umidade.
                    (Dicas de Casa - Thais.Harari - Editora Abril)

Não é complicado, mas é trabalhoso.
Então, lembre-se: essas dicas são para excepcionalidades. O ideal é seu bichinho ser treinado para usar o "banheiro" de forma adequada. E, isso deve ser feito desde pequeno. Ensinar o local certo é muito importante e, se voce mora em edifício, não esqueça que pelo menos duas "decidinhas" por dia são fundamentais, para o bem-estar do animal e para sua tranquilidade.
Mas, de qualquer forma, nunca deixe de dar e receber carinho desses mascotes. Vale muito a pena!