sábado, 22 de janeiro de 2011

LINDA IGREJA PARA O SONHO DE UM CASAL


Já gosto muito do local. Do padre, então, nem se fala! Adoro o Padre Leandro. E gosto muito de trabalhar nos casamentos nessa igreja. Para quem não reconheceu na foto, falo da Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus, na Rua Ramiro Barcelos, em POA. Há liberdade de decoração, de música e músicos e, de fazer-se o que é sonhado pelos noivos para um dia tão importante.
Voltando ao Padre Leandro, penso ser ele a alma desse templo. Sua mentalidade aberta e compreensiva entende que mesmo num momento de enfoque religioso, não se pode desprezar o sonho dos noivos de ser o seu casamento exclusivo, diferente, com a "cara" deles.
Pois bem! Nessa onda, no casamento da Tati e do Guga, resolvi inovar na igreja. Como a luz do sol ainda ia alta, iluminar a fachada da igreja não fazia sentido. Então, resolvi usar na escadaria, ao lado do tradicional tapete vermelho, vasos de pé alto (1,0m) com a taça em vidrovermelho. Longas folhas de fórmio e de monstera criavam um arranjo lindo e farto. Gostei muito do efeito. Ficou um luxo! Diferente de tudo o que já havia feito em escadaria.
Mas,o melhor foi dentro da igreja. O efeito criado ficou lindo. Coloquei, com a ajuda do meu querido amigo "Batata" da B &C Eventos, duas lampadas HQI lavanda dentro do templo. Para a cerimônia, desligamos todas as luzes da nave principal, mantendo somente as das colunas. Isso salientou o efeito lavanda sobre o dourado da pintura interna. Perfeito. Lindo!




Espero que vocês gostem ! Ah! E, se quiserem, podem copiar.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A NOIVA E SUA FANTASIA

Falando assim, até parece crueldade. Ainda mais partindo de uma organizadora de eventos.
O vestido de noiva. Na maioria das vezes lindo, magestoso e integrado no contexto, como as fantasias que ilustram o enredo de uma escola de samba.
A cada estação, novos modelos, acompanhando tendências da moda mundial. Cobiçado por todas as mulheres, mesmo ao terceiro ou quarto casamento, considerada inadmissível a sua ausência. Fantasia do destaque principal da escola.
Mas, nem sempre foi assim. Essa veste branca, que no princípio era vermelha e, cuja troca para a cor branca foi uma ousadia de uma rainha da Inglaterra, já teve dias de maior significado. Ilustrava a pureza de uma mulher. E aqui não falo só da virgindade não, mas da pureza de alma, do romantismo que existia num casamento e, na expectativa  que essa "roupa" trazia consigo. Afora as que "pulavam a cerca", ao vestir sua roupa de noiva, uma mulher sabia estava não só caminhando rumo ao altar, mas transformava-se efetivamente, frente à sociedade "numa mulher". Sua primeira experiência sexual vinha precedida desse vestido. Sua posição na sociedade era, também, transformada. Adquiria-se mais respeito, voz na estrutura familiar, pois deixava-se de ser menina para ser a "senhora fulano de tal".
Mas assim como a sociedade se transforma ao longo do tempo, a simbologia do vestido de noiva acompanha.
E hoje, embora indispensável, ele é igual no primeiro, segundo, terceiro casamento. Branco, longo, com véu e grinalda. Mulheres com filhos "criados" vestem-no com véu e grinalda. Perdeu sua essencia, seu romantismo, sua expectativa.
Continua lindo, magestoso,  adornando a noiva. Entretanto, hoje é só fantasia.